Como consumir de forma consciente

Nesta época do ano a quandidade de dinheiro disponível no mercado aumenta por conta do 13º. E com mais dinheiro no bolso as pessoas tendem a ser mais liberais e pensar na satisfação de consumir bens desejados já há bastante tempo ou que desembarcam em nosso mercado justamente agora, como o iPad. Mas todos devem se lembrar de consumir conscientemente e não entrar numa canoa furada de dívidas que se acumulam. A escolha dos presentes também deve ser feita de forma consciente de forma a equilibrar satisfação e gastos. Também é bom levarmos em conta que os produtos escolhidos influem na qualidade de vida que queremos para nós todos em nosso planeta ou acabaremos deixando que nele só sobrevivam as bactérias que se adaptaram usando arsênio em vez de fósforo como foi divulgado hoje pela NASA.

E é sobre consumo consciente que a Elaine Maria Costa do Mais com Menos falou outro dia dando ênfase na nossa relação com o consumo e o desenvolvimento sustentável:

"Em segundo lugar, não podemos confundir consumo com consumismo. O ato de consumir é inerente ao fato de estarmos vivos. Precisamos de diversos itens para viver e só os obtemos através do consumo de recursos. Já o consumismo é suprir necessidades e desejos intangíveis através da aquisição de itens tangíveis;"

Relação Consumo Consciente x Produção x Emprego no Mais com Menos.


Gostou deste artigo? Então assine nosso RSS e seja notificado quando houver novas atualizações.
Se preferir, siga o @acheiutil no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais posts úteis

2leep.com