A felicidade não se compra

Será? O que é que nos deixa felizes? Ter aquilo que sempre sonhou? O iPad mais recente? O carro mais potente da categoria? Estar com quem se gosta? Dinheiro? E o dinheiro compra felicidade? Talvez.
Este artigo da Exame lista 8 formas de comprar felicidade. Ou melhor, 8 formas de gastar bem seu dinheiro de modo que ele te ajude a ser mais feliz.

1 – Faça uma viagem ao invés de trocar seu carro
Compre experiências ao invés de coisas materiais. Estudos anteriores já revelaram que é possível obter mais felicidade a partir de experiências vividas do que com objetivos adquiridos. Para os pesquisadores, a razão pode ser porque vivências são capazes de fazer com que a mente fique focada no presente. Outro motivo é o fato de que as pessoas revisitam boas lembranças com frequência e, em contrapartida, se adaptam rapidamente as coisas materiais, enjoado com mais facilidade de um computador novo que da lembrança de uma viagem para a África, por exemplo.
Basicamente a ideia é trocar o físico pelo emocional, o tátil pela emoção. Claro que ter bens materiais faz parte de quem você e do que você quer e te faz feliz. Mas saber escolher com o que gastar seu dinheiro pode gerar mais felicidade.

Veja as outras dicas em 8 jeitos de comprar felicidade com dinheiro.

Achou este artigo útil? Então assine nosso RSS e seja notificado quando houver novas atualizações.
Se preferir, siga o @acheiutil no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais posts úteis

2leep.com