Chrome: extensões by Google

Quando comecei a usar o Firefox a primeira característica que me deixou impressionado foi a quantidade de extensões que adicionavam novas funcionalidades ao navegador. Ainda que, dependendo da quantidade e da qualidade das extensões, fizesse com que o browser ficasse lento muitas vezes valia a pena.


O Chrome, navegador do Google, seguiu a mesma linha ao também permitir a criação de extensões. Muitas extensões do Firefox foram adaptadas para funcionar também no Chrome e o próprio Google criou suas próprias. Uma que não vivo sem é a Google Dictionary. E agora o Google liberou novas extensões para outros de seus serviços web: Docs, Calendar e Youtube, conforme vi no Tecnoblog e já gostei da extensão do Calendar:

"A mais bacaninha, nos testes que fiz, é a extensão do Google Calendar (Google Agenda no Brasil). Ela já existia, mas foi atualizada. Depois de instalá-la, um botão na barra de endereços permite visualizar rapidamente quais são os próximos compromissos marcados no Google Calendar. Reza a lenda que essa extensão ainda reconhece eventos do Facebook, permitindo inclui-los no Calendar com apenas um clique, mas não consegui fazer essa funcionalidade entrar em ação."

Google libera extensões do Docs, Calendar e YouTube para Chrome no Tecnoblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais posts úteis

2leep.com