Aprenda técnicas para fotografar melhor

Com a proliferação e barateamento das câmeras digitais mais pessoas tem um equipamento em mãos muito melhores que os de uma ou duas décadas atrás. Mas apesar dos controles automáticos e das fotos serem geradas com muitos megapixels o que faz a diferença mesmo entre uma foto sem graça e outra com efeito "Uau!" é quem está atrás da câmera. Às vezes basta ser mais cuidadoso ao apontar a câmera para o assunto a ser fotografado e a foto já ganha mais qualidade.

A Claudia Regina do blog Dicas de Fotografia criou uma página com dicas de composição. Destaco aqui o Guia definitivo da regra dos terços:
"Pois bem, vou tratar de uma regra super-falada, mas que nunca custa frisar pois é bem importante. Ela é usada desde a época quando fotografias não exisitiam (pois é, houve uma época assim) e quem retratava em telas a realidade eram os pintores."
Essa regra é tão interessante e tão usada que depois que você a aprende passa a vê-la em todas as obras que usam imagens, inclusive no cinema e na TV. Devore as regras de composição e consiga extrair o máximo do seu equipamento fotográfico.

Achou este artigo útil? Então assine nosso RSS e seja notificado quando houver novas atualizações.
Se preferir, siga o @acheiutil no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais posts úteis

2leep.com