Cartão de crédito: novas regras

O cartão de cŕedito é um meio de pagamento bastante útil. Eu, por muitos anos, evitei seu uso porque penso que ele atrapalha o controle do orçamento. Hoje me rendi à comodidade proporcionada pelo cartão e praticamente todas minhas compras são pagas com ele. Mas tomo cuidado redobrado ao usá-lo para que eu não perca o controle. Consulto o extrato de lançamentos futuros com frequência para não ser surpreendido quando a fatura chega.

Em junho de 2011 algumas regras do cartão de crédito vão mudar em uma tentativa do governo de reduzir o endividamento das famílias brasileiras. Isso é muito bom porque a facilidade de crédito leva à ilusão de que todo pagamento pode ser adiado enquanto se consome sem levar em conta as receitas. O Dinheirama.com faz um alerta e mostra as novas regras:
"O pagamento mínimo exigido pelos bancos deverá ser de 15% a partir de junho de 2011 e subirá para 20% a partir de dezembro de 2011. Objetivo da medida: forçar o cliente a financiar menos saldo em comparação com os dias atuais, em que os bancos oferecem pagamentos mínimos de 10% ou menos. Foco em evitar o superendividamento, algo comum hoje em dia quando se pensa em cartões de crédito;" As novas regras para o cartão de crédito e o consumidor
Portanto, fique atento e se você usa o crédito como se não houvesse fundo comece a se desciplinar para que o crédito seja uma ferramenta a seu favor e não um susto a cada mês.

Achou este artigo útil? Então assine nosso RSS e seja notificado quando houver novas atualizações.
Se preferir, siga o @acheiutil no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais posts úteis

2leep.com