Como escolher um notebook

Fim de ano, décimo-terceiro na mão e você finalmente decide que vai comprar aquele notebook que sempre quis. Afinal, você quer liberdade para usar o notebook em qualquer cômodo da casa e não ficar preso à mesa com o computador. Além disso você quer poder sair de casa com seu computador e seus dados para poder trabalhar ou apenas mostrar aquelas fotos e vídeos bacanas que você prometeu para um amigo mas que não cabem em um pendrive. Talvez você tenha comprado uma TV que tenha entrada HDMI ou VGA e você apenas quer conectar o notebook nela e assistir aquele filme que passou horas baixando no conforto do sofá da sala.

Decisão tomada: você não só quer um notebook, você precisa de um. E agora? Como escolher o melhor notebook com o dinheiro que você está disposto a pagar? Qual o melhor notebook para o uso que você quer dar a ele? O TechTudo publicou uma série de dicas e uma tabela comparativa com as principais configurações disponíveis no mercado hoje:
"Antes de escolher os componentes do computador, você precisa definir o uso que você dará para ele. Não adianta comprar um netbook de R$ 799,00 se você quer um dispositivo para jogar, assim como não adianta comprar um notebook com Core i7, 8GB de Memória e 1TB de HDD se você quer apenas entrar na Internet e usar aplicações de escritório."
Dicas para escolher um notebook no TechTudo.

Crédito imagem: Idea go

Achou este artigo útil? Então assine nosso RSS e seja notificado quando houver novas atualizações.
Se preferir, siga o @acheiutil no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais posts úteis

2leep.com