Escolhendo uma câmera digital: pesquisando

Crédito imagem: africa - FreeDigitalPhotos.net
Este artigo é o terceiro e último de uma série de posts para ajudar a escolher uma câmera digital. Leia os dois primeiros da série:

Tipos de câmeras digitais
Lente e sensor

Neste artigo vou sugerir sites para buscar informações sobre sua próxima câmera digital.
A primeira busca pela sua nova câmera é buscar nas lojas por câmeras na faixa de preço que está dentro do seu orçamento. Ao encontrar uma ou mais câmeras sugiro que faça uma comparação técnica no site snapsort. Veja, por exemplo, a comparação entre as superzoom Canon SX30 is e Nikon P500. Além de escolher uma vencedora, ela mostra as vantagens de uma e de outra e, no fim da página, exibe outros concorrentes. Veja que a escolha do vencedor é baseada unicamente nas características técnicas das câmeras. Não há informação alguma sobre a qualidade da imagem fotografada, por exemplo.

Para avaliar a qualidade das imagens, sugiro o flickr. Veja uma galeria de fotos da SX30 is e outra da Nikon P500. Com as galerias você consegue ver como a câmera se comporta com fotógrafos amadores e profissionais e ver quais imagens parecem com mais qualidade pra você, para os seus objetivos.

Por fim, sugiro que você pesquise por resenhas que são mais comuns na língua inglesa. Há resenhas no Digital Preview, que também é possui um banco de dados de especificações de máquinas fotográficas. Gostei também do Camera Labs. Em português, tem o Câmera versus Câmera. Há resenhas no youtube também, não deixe de ver, mesmo que você não saiba inglês. Veja um exemplo com a Panasonic FZ40.

Enfim, se você for gastar uma boa quantidade de dinheiro em uma câmera, pesquise bastante. No meio do processo você vai ficar com mais dúvidas mas com certeza aprenderá bastante. O resultado será conseguir comprar a câmera com o melhor custo-benefício para suas necessidades. Boas fotos! :-)


Achou este artigo útil? Então assine nosso RSS e seja notificado quando houver novas atualizações.
Se preferir, siga o @acheiutil no Twitter.
Você poderá gostar de outros posts úteis:
2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais posts úteis

2leep.com